Os comandos "in-game" são usados durante os jogos para descrever ações, falas, etc.
COMANDOS EM JOGO | Pra que serve? | Quem pode usar este comando? |
(PN>) | Pausa para narração. | Mestre |
(PG>) | Pausa no jogo. | Mestre |
(PG>00:00<) | Pausa no jogo durante x tempo. | Mestre |
(CG>) | Continuar jogo pausado. | Mestre |
(-) -exemplo | Falas de um personagem. | Mestre e Jogadores |
(**) *exemplo* | Descrever ações. | Mestre e Jogadores |
[Observar: caixa-exemplo] | Jogador pede ao mestre, e este narra especificamente o que o jogador observar. Normalmente se usa em objetos ou pessoas. | Jogadores |
(" ") | Pensamentos entre " " | Jogadores |
(Ambientação) | Jogador pede ao mestre, e este descreve detalhes sobre o lugar. | Mestre |
! | Narração do mestre | Mestre |
#1# | Ações do jogador 1. | Mestre |
-@- | Ações gerais. | Mestre |
-1- | Anulação da ação ou fala do jogador 1. | Mestre |
+1+ | Aceitação da ação ou fala do jogador 1. | Mestre |
{1} | O mestre irá narrar algo importante em pvt para o jogador 1 | Mestre |
... | Tem continuação o que estou a descrever | Mestre e Jogador |
>>> | Passar a vez, ou dar fim a uma narração (ação ou fala) permitindo que o mestre de continuidade ou que outro jogador começe sua narração. (o mestre escolhe quem será o próximo a fazer a ação). | Jogador |
@ | Mensagens em off | Mestre |
+ | Demonstra que você vai escrever algo. | Jogador |
[exemplo] | Comandos personalizados pelo mestre. | Mestre |
Todos os comandos devem ser colocados na área de chat dos jogadores, não na de jogo.
Após aceitação da fala ou ação, o mestre irá copiar e colocar na área de jogo. Assim a área de jogo fica mais limpa e com apenas ações validas.
Os jogadores só irão usar a parte de baixo.
Os jogadores só irão usar a parte de baixo.
Caso negação de uma ação ou fala o jogador deve refazer a ação ou fala, se for negada novamente ele perderá a vez pro próximo.
Opiniões e criticas nos comentários serão avaliadas, e se aceitas serão implementadas.
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